Partilhe esta Página



Lentes Diretas na Odontologia - opção ao dentista
Lentes Diretas na Odontologia - opção ao dentista

 

LENTES DIRETAS > Uma grande opção para o dentista

É possível fazer lentes de contato com resinas compostas diretas? 

 

 

Já faz um tempo que a onda das selfies começou, mas ela continua firme e forte até hoje e uma reação da sociedade em relação à essa febre foi a crescente busca pelas lentes de contato dentais. 

 

Os profissionais que são responsáveis por essa nova área da odontologia, que não cuida apenas da saúde, mas também da estética, deixaram de lado o sorriso padronizado com dentes extremamente brancos e perfeitamente alinhados e optaram por procedimentos que, além de embelezar o paciente, sejam fiéis ao biotipo da pessoa.

 

Quando todos os olhos se voltam para procedimentos estéticos minimamente invasivos com foco nas lentes de contato de porcelana, é possível imaginar procedimentos com a mesma dimensão feitos com resinas compostas diretas, que uma vez bem executados, nos apresentarão qualidade estética e durabilidade os quais vão ao encontro com o anseio dos pacientes.

 

 

 

 

LENTES DIRETAS > Uma grande opção

 

 

Muitos pacientes sonham em transformar os seus sorrisos com laminados, lentes ou facetas, porém muitos deles não têm, atualmente, condições financeiras para arcar com trabalhos em cerâmica.

 

Dominando a arte de esculpir lentes diretas com resinas compostas, você poderá obter a vantagem única e exclusiva de oferecer uma alternativa mais acessível, para o seu paciente e ao mesmo tempo mais lucrativa para você, afinal não haverá custos com laboratório, cimentações e moldagens com siliconas de adição.

 

Segundo a literatura, Um bom trabalho com resinas compostas fotoativadas em dentes anteriores, apresentam-se mais de 60% aceitáveis entre 5-10 anos na boca do paciente. (Drummond J.L, et.al, J dentistry. 2009).

 

Um bom planejamento, execução da técnica e polimento adequado pode oferecer uma excelente possibilidade de procedimento estético alternativo.

 

Fontes: Prof. Hamilton Renato e Prof. Wanderley Cesar Jr.