7 maneiras de melhorar a experiência do paciente em sua clínica odontológica

No momento você está vendo 7 maneiras de melhorar a experiência do paciente em sua clínica odontológica

7 maneiras de melhorar a experiência do paciente – Todo dentista sabe que é preciso mais do que apenas fornecer atendimento de qualidade aos seus pacientes e uma localização conveniente.

É essencial proporcionar uma excelente experiência ao paciente.

Sua clínica receberá avaliações positivas, criará engajamento e lealdade de seus pacientes e até mesmo o encaminhará para outras pessoas; assim, sua receita aumentará.

No entanto, a melhoria não é fácil de alcançar, pois requer um planejamento eficiente adequado aos serviços que você fornecerá.

Portanto, este artigo fornecerá maneiras de aprimorar a experiência do paciente em sua clínica odontológica.

7 maneiras de melhorar a experiência do paciente em sua clínica odontológica

Há muitas maneiras de fazer com que seus pacientes tenham uma excelente experiência em sua clínica odontológica.

Aqui estão os mais eficazes:

1. Guie os pacientes ao seu consultório

A experiência do seu paciente começa assim que ele entra na sua clínica. Esta é uma oportunidade perfeita para você dar uma impressão positiva aos seus pacientes quando eles entram no estabelecimento.

Você não precisa esperar por eles do lado de fora para recebê-los; no entanto, você deve garantir que suas sinalizações sejam claras.

Quando você postar seu endereço em seu site ou em revistas, certifique-se de que as informações estejam atualizadas, para que eles saibam para onde estão indo.

Se a sua clínica fica em um prédio com muitos outros escritórios, faça sinais ou indicações claras onde eles podem encontrá-lo. Você pode usar sinalizações simples, coloridas ou cativantes para guiá-los até sua clínica.

2. Torne a sala de espera confortável

Sejam pacientes novos ou regulares, fazer com que se sintam confortáveis ​​na sala de espera é essencial. Eles podem sentir dor na boca, ou talvez seja apenas um limpeza de rotina. Se eles sentirem dor e a sala de espera não for confortável, eles sentirão mais estresse esperando sua vez.

Instale cadeiras ou sofás confortáveis ​​para sentar e coloque alguns materiais de leitura na mesa de centro para mantê-los ocupados e relaxados.

Adicionar revistas ou panfletos sobre cuidados dentários o torna ainda mais exclusivo, pois você pode educar seus pacientes indiretamente.

Você também precisa garantir que haja ventilação adequada para mantê-los aquecidos em climas frios e frescos em temperaturas quentes.

A iluminação adequada também é fundamental, para que sua clínica se sinta mais acolhedora.

3. Oferecer Wi-Fi Gratuito

A internet é uma ferramenta essencial para muitas pessoas. Eles provavelmente se sentiriam entediados se chegassem cedo demais para o compromisso.

Os materiais de leitura podem não ser para todos, pois nem todas as pessoas adoram ler; outros preferem streaming de vídeos online.

Quando você oferece Wi-Fi gratuito, seus pacientes ficarão entretidos enquanto esperam sua vez.

4. Deixe seus pacientes saberem quanto tempo sua espera será

Você já pediu comida em um restaurante e a equipe levou uma eternidade para trazer a comida? É frustrante! Isso é o mesmo, talvez mais sensível, no atendimento odontológico.

Segundo um estudo, 97% dos pacientes não querem esperar muito tempo. Fornecer entretenimento, como Wi-Fi gratuito, pode reduzi-lo em 30%.

No entanto, isso não para por aí, pois eles precisam saber quando será sua vez.

Eles ficariam menos frustrados quando você os informasse quando é a vez deles. Um estudo descobriu que 80% dos pacientes sentem menos negatividade se souberem quanto tempo terão que esperar pela sua vez.

Você pode usar sinalização digital onde exibe a lista de nomes de turnos dos pacientes.

Fazer isso também lhes dará mais controle sobre seu tempo. Por exemplo, eles podem querer fazer um lanche do lado de fora se ainda estiverem na fila.

5. Oferecer Financiamento ao Paciente

Muitas pessoas evitam ir a clínicas odontológicas por causa do custo. De acordo com uma pesquisa, 59% dos entrevistados acham que é caro. Se eles têm uma doença relacionada aos dentes, pode piorar sem cuidados bucais adequados.

Você pode fornecer uma excelente experiência para as pessoas, oferecendo uma opção de financiamento a longo prazo.

Isso também aumentará sua reputação na comunidade. Quando as pessoas aproveitam sua oferta, elas provavelmente espalharão a notícia, tornando-a uma estratégia de marketing para sua clínica.

6. Simplifique o processo

Uma coisa que muitas pessoas adoram é a suavidade do processo. Eles não querem ir à sua clínica, esquecendo de trazer algo importante, como identidade e cartões de seguro.

Você ou sua recepcionista podem fazer isso quando marcam uma consulta por telefone. Você pode lembrá-los do que devem trazer quando devem estar lá e outras informações.

7. Enviar pesquisas de experiência do paciente

Conhecer o feedback de seus pacientes não apenas fornece dicas sobre quais áreas você pode melhorar, mas também faz com que eles sintam que você valoriza a opinião deles. Perguntar diretamente a eles não é eficaz porque eles provavelmente evitariam o confronto caso seja um comentário negativo.

Em vez disso, crie pesquisas on-line onde eles possam acessar o link ou por mensagem de texto. Se estiver online, use seu sistema de agendamento e vincule-o à pesquisa.

Depois de receber o feedback, analise os dados e leve-os todos de forma positiva ou como uma área de melhoria.

8. Eduque seus pacientes

Uma das partes mais críticas de deixar uma boa impressão em seus pacientes é antes que o paciente saia da clínica. Depois de terminar o procedimento, você pode querer aconselhá-los.

Eles apreciariam se você colocasse um esforço extra em sua higiene bucal. Você poderá discutir maneiras de evitar que o problema aconteça novamente.

7 maneiras de melhorar a experiência do paciente

As dicas sobre o que fazer, como escovar os dentes e quais alimentos devem evitar são algumas das coisas simples que podem aprender com você. Esta é uma das 7 maneiras de melhorar a experiência do paciente.

No entanto, pode levar tempo para discutir processos demorados. Em vez disso, você pode promover materiais on-line que eles possam ler ou assistir. Se você tiver blogs em seu site, é uma maneira perfeita de comercializá-los.

Conclusão – 7 maneiras de melhorar a experiência do paciente

Melhorar a experiência de seus pacientes em sua clínica é fundamental. Dá uma imagem positiva às pessoas, confiando mais na sua clínica. Isso também aumentará seu índice de satisfação, dando aos seus pacientes motivos naturais para sorrir.

BLOG RGO

Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário