Partilhe esta Página



13 vantagens dos Alinhadores Invisíveis
13 vantagens dos Alinhadores Invisíveis

 

13 vantagens dos Alinhadores Invisíveis Ortodônticos

 

É fundamental para o clínico que trabalhará com Alinhadores Invisíveis ter total conhecimento das vantagens e desvantagens do aparelho. Isso lhe dará a possibilidade de repassar com clareza para o seu paciente, para que ele possa compreender, e saber optar pelo aparelho de melhor-custo benefício para seu tratamento.

 

vantagens dos Alinhadores Invisíveis Ortodônticos

 

Conheça, neste artigo, 13 vantagens dos Alinhadores Invisíveis. Dividimos essas em dois grupos: nas geradas ao paciente (9) e nas promovidas ao profissional que trabalha com esse aparelho (4).

Confira a seguir as 13 vantagens e desvantagens relacionadas à utilização os alinhadores ortodônticos invisíveis.

 

 

VANTAGENS DOS ALINHADORES PARA OS PACIENTES

 

1. Ser esteticamente mais favorável

Por serem justos e transparentes, os alinhadores têm uma característica estética peculiar, sendo de total aceitação para o paciente adulto. Esteticamente, você teria toda a superfície dos dentes sem nada à frente, diferentemente do tratamento com braquetes, mesmo os cerâmicos translúcidos, que, ainda assim, poluem a superfície.

 

2. Poder ser removível e ter menos distúrbios alimentares

Nada melhor para o paciente adulto do que poder remover o aparelho na hora em que quiser, além de não ter braquetes colados aos dentes. Essas facilidades se sobrepõem, por, muitas vezes, em relação da dificuldade de uso ou não utilização do aparelho, sendo um dos fatores primordiais para a aceitação do paciente ao tratamento (MILLER et al., 2007).

 

vantagens dos Alinhadores Invisíveis Ortodônticos na boca

 

3. Menos injúrias aos tecidos moles e mais conforto durante o tratamento

As injúrias causadas tanto pelos aparelhos vestibulares como linguais são das mais diversas possíveis (MANCHO, 2011). Essas fazem com que os tecidos da mucosa julgal e língua durante todo o tratamento seja sofrível, com o paciente sendo alvo de várias intercorrências no consultório, para resolver problemas de lesões criadas por aparatos colados aos dentes (FUJIYAMA et al., 2014; BOYD; VLASKALIC, 2001).

 

4. Possibilidade de clareamento e procedimentos estéticos durante o tratamento

Á medida que o tratamento vai se consolidando, ou até mesmo no seu início, procedimentos como o clareamento dental, são sugeridos pelo paciente ao profissional. Com o aparelho vestibular, essa possibilidade seria quase inviável, diferente dos Alinhadores que, por deixarem as superfícies vestibulares livres, não contra-indica a execução do procedimento, podendo ser realizado em qualquer ocasião do tratamento (ECHARRI et al., 2007; ANDRADE NETO, 2013).

 

5. Higiene facilitada e menor possibilidade de ter cáries e doença periodontal

Por não terem braquetes colados aos dentes, que podem ser fatores de retenção de placa, os Alinhadores Invisíveis têm uma grande propriedade no controle do biofilme dental, proporcionando melhor higiene, e sendo aparelhos de escolha em pacientes com um desfavorável controle de placa (BOYD, 2009). Outra vantagem com relação aos aparelhos fixos vestibulares é, quando da remoção dos braquetes, a superfície dentária, na qual o mesmo foi colado, não ser riscada, ou desgastada por brocas ou instrumentos rotatórios (CHAPMAN et al., 2010).

 

6. Maior percepção do andamento do tratamento

Diferente da ortodontia vestibular, onde os braquetes e fios atrapalham a visualização da progressão do tratamento, o uso de alinhadores não deixa nada à frente dos dentes, facilitando notar-se dessa progressão. O uso desses aparelhos causa uma motivação ao paciente, pois ele passa a acompanhar mais atentamente a evolução do seu caso. Por acompanharem de perto essa evolução, em sua maioria esses pacientes afirmam estarem satisfeitos com a progressão do tratamento (MALDOTTI et al., 2014).

 

vantagens dos Alinhadores Invisíveis Ortodônticos essix

 

7. Menor risco de perdas, ou fraturas de restaurações ou próteses de Porcelana e riscos em estrutura dental

No ato da remoção dos aparelhos fixos, um risco inevitável é a possibilidade de bandas sacarem próteses, alicates removedores de braquetes quebrarem restaurações, ou mesmo trincarem restaurações protéticas (CASTRO NETO, 2012). Apesar de todas as pesquisas e técnicas para a remoção de braquetes, ainda assim há a possibilidade de riscos no dente, o que não acontece com os Alinhadores Invisíveis, pelo fato destes não serem colados nas estruturas dentais.

 

8. Menos movimentos indesejados e maior velocidade de tratamento em casos leves

Por trabalhar com set-ups (virtuais ou laboratoriais), ou mesmo com outros sistemas, os movimentos de todos os alinhadores são, em geral, predefinidos, e com pouca movimentação indesejada, muito comum nas fases de alinhamento e nivelamento dos aparelhos fixos, como, por exemplo, as aberturas de diastemas, que são comuns nas fases iniciais de tratamento

 

9. Possibilidade de utilização por atletas

Os Alinhadores invisíveis são aparelhos de primeira escolha quando da procura de tratamento ortodôntico por atletas de esportes de contato físico. Com a sua capacidade de serem removíveis, e confortáveis, os “Aligners” podem também servir de contenção durante a atividade esportiva, que, por diversas vezes, pode produzir traumas e avulsões dentárias.

 

vantagens dos Alinhadores Invisíveis Ortodônticos invisalign

 

 

VANTAGENS DOS ALINHADORES PARA O PROFISSIONAL

 

10. Aumento do público alvo no consultório

Os Alinhadores Invisíveis são uma importante ferramenta para aqueles pacientes que têm aversão ao emprego de aparelhos ortodônticos fixos. Nesse sentido, eles se colocam como uma opção importante no tratamento desses clientes, que se privam do tratamento convencional (ANDRADE NETO, 2013). O aumento do número de pacientes com Alinhadores Invisíveis é algo sentido por boa parte dos profissionais, que antes não tinham esse tratamento estético, e agora passam a oferecer (PIEHLER, 2012). Vicéns e Russo (2010) perceberam que o profissional, logo após a sua certificação profissional, e o início da técnica com Alinhadores Invisíveis, tende a ter um incremento de pacientes, sendo, portanto, um gerador desse aumento do público-alvo do consultório.

 

11. Possibilidade de melhoria de rendimentos

Aquele profissional que trabalha com produtos diferenciados, promovendo bons resultados, assim como os que são utilizados comumente, por motivos lógicas e de mercado, tendem a ter custos de tratamentos mais elevados do que os demais. Assim, o profissional que trabalha com Alinhadores Invisíveis, na maioria dos casos, terá um aumento em seus ganhos pela sua diferenciação causada pela capacitação a mais conseguida.

 

12. Menos tempo de cadeira e intercorrências no consultório

Trabalhar com Alinhadores Invisíveis é sinônimo de consultório mais leve, não significando que o trabalho será mais ou menos fácil do que o com aparelho convencional. O tempo de cadeira, no entanto, torna menor do que quando comparamos com os aparelhos fixos convencionais, além da diminuição das intercorrências de emergências por quebras de braquetes, bandas ou outros acessórios do aparato convencional (BUSCHANG et al., 2014).

 

vantagens dos Alinhadores Invisíveis Ortodônticos mão na boca

 

13. Motivação ao uso do paciente gera marketing positivo

Pacientes que utilizam esses tipos de aparelhos por diversas vezes são perguntados por colegas, amigos e familiares sobre o tratamento, o que termina gerando interesse em quem pergunta, e, por diversas vezes, elogio. Esse benefício termina sendo repassado ao profissional, que ganha um marketing positivo pela diferenciação de trabalho (ANDRADE NETO, 2013).

 

FONTE: ANDRADE NETO

 

 

E aí, gostou? Espero que sim.

 

Um abraço

BLOG RGO

 

 

[CURSO EM PORTO ALEGRE] Aprenda a fazer os 4 tipos de alinhadores IN OFFICE (no consultório) em um curso prático e também a se relacionar com as principais marcas (60% das vagas ocupadas) 

 

Excelência em Alinhadores Ortodônticos Invisíveis 
-
Aprenda com o Prof. Andrade Neto em Porto Alegre. Num curso prático exclusivo, sucesso na América Latina e Europa.
-
Tudo sobre alinhadores ortodônticos. Do Laboratorial ao CAD-CAM. Aprenda várias técnicas, faça seu próprio alinhador (menor custo) e também saiba como trabalhar com as empresas. Prática com diversas simulações em Typodont.
 
-
vantagens dos Alinhadores Invisíveis Ortodônticos curso-
-
-
-
Público-Alvo:
O curso é voltado para Ortodontistas e Clínicos Gerais (devido a facilidade do manejo clínico e desenvolvimento laboratorial)
-
-
Diferenciais do curso:
-

- Aprenda várias técnicas

- Faça seu próprio alinhador (menor custo)

- Aprenda a trabalhar com as empresas

- Acertos para próteses e lentes dentais

- Não é financiado por empresas

- Prática com diversas simulações em Typodont

- Maior conteúdo / Área para o aluno, com artigos e referências atualizadas;

- Saia com total segurança para a prática dos Alinhadores Invisíveis;

-
-

Garanta sua vaga (60% das vagas ocupadas):

https://rgo.com.br/curso-de-alinhadores-ortodonticos-em-porto-alegre

Chama direto no Whatsapp, clique: http://bit.ly/2NRCWBA

51 9-9982-8461 / 51 3248-1195 / rgo@rgo.com.br

Ou preencha o formulário abaixo: