Partilhe esta Página



Redução da Papada Queixo duplo incomoda 67%
Redução da Papada Queixo duplo incomoda 67%

 

Redução da Papada na Odontologia

Atenção Dentistas > Queixo duplo incomoda 67%

 

Segundo os dados de uma pesquisa conduzida pela Sociedade Americana de Dermatologia, 67% dos 7315 entrevistados indicaram ser extremamente incomodados pela gordura excessiva abaixo do seu queixo/pescoço.

Uma das causas da alteração é a acumulação de gordura na papada, que muitas vezes apresenta como um queixo duplo. Embora o ganho de peso, a dieta e  o estilo de vida possam contribuir para a acumulação, o envelhecimento e a genética desempenham um papel principal. Para alguns indivíduos, a gordura depositada na área submental é desproporcional com o seu perfil geral, e a dieta e o exercício não são suficientes para sua redução.

Agora surgiu o ACIDO DEOXICÓLICO (DCA) - ATX-101 (deoxycholic ácid) é a primeira droga injetável aprovada pelo FDA, para melhorar na aparência de moderada e severa da papada. 


A área submental é uma região do foco crescente entre pacientes e dentro do campo de estética facial. Contudo, as opções de tratamento limitaram-se com procedimentos invasivos como rejuvenescimento cirúrgico e lipoaspiração. A aprovação recente de ATX-101, primeira na classe droga injetável da redução de papada, oferece uma alternativa de tratamento minimamente invasiva para pacientes. 

 

FONTES: Prof. Aroldo Alves e Benjamin Ascher, Jere Fellmann & Gary Monheit (2016) ATX-101 (deoxycholic acid injection) for reduction of submental fat, Expert Review of Clinical Pharmacology, 9:9, 1131-1143, DOI: 10.1080/17512433.2016.1215911

 

 

 Tox Update: a 1ª Revista de Harmonização Orofacial na Odontologia


 Ganhe uma edição sem custo para conhecer (clique na foto ou no link no fim da página)

 



Tox Update > O desafio de incluir a HOF nas publicações editoriais (5 Edições já publicadas)

 ISSN (International Standard Serial Number): 2595-0088 

Conheça agora tudo que foi publicado nestas 5 edições: artigos, vídeos e os professores / autores. 
E receba GRÁTIS uma edição da nossa revista, para conhecer e avaliar.

Clique aqui: https://goo.gl/PNftfu