Busca por lentes dentais ultrapassa silicone/lipo
Busca por lentes dentais ultrapassa silicone/lipo

 

Já faz um tempo que a onda das selfies começou, mas ela continua firme e forte até hoje e uma reação da sociedade em relação à essa febre foi a crescente busca pelas lentes de contato bucais.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de operações como implantação de próteses de silicone e lipoaspiração têm crescido, em média, 10% ao ano no Brasil, enquanto a busca pelas lentes de contato bucais registrou um aumento de 300%, estima a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE).

 

Os profissionais que são responsáveis por essa nova área da odontologia, que não cuida apenas da saúde, mas também da estética, deixaram de lado o sorriso padronizado com dentes extremamente brancos e perfeitamente alinhados e optaram por procedimentos que, além de embelezar o paciente, sejam fiéis ao biotipo da pessoa, além de fortalecer os dentes e aumentar a proteção.

 

Como assim?

“Por ser um dos tratamentos mais avançados na estética bucal com resultado rápido e natural, as lentes dentais estão entre os métodos mais procurados nos últimos anos”, afirma Sanmy Saraiva, do Instituto BelaOdonto

Influenciadoras digitais como Gabriela Pugliesi e Bella Falconi são algumas das milhares de celebridades que optaram por esse tipo de procedimento e, até mesmo o responsável pelo belo sorriso das duas virou famoso no Instagram. O Dr. Rafael Puglisi, diretor do Instituto Guy Puglisi, em São Paulo, reúne mais de 500 mil seguidores em suas redes sociais e compartilha dicas de saúde bucal e de seu estilo de vida.

 

Curso Inédito em Porto Alegre > LENTES DIRETA (clique aqui)

 

Entenda os benefícios deste tratamento cada vez mais procurado.

Celebridades da TV, do esporte e da música são verdadeiras formadoras de opinião.  Tudo que elas usam, falam e fazem acaba tendo grande influência sobre toda a população. Talvez por isso, após muitas delas terem recorrido às lentes de contato dentais, um grande número de pessoas passou a buscar a técnica, que promete restaurar imperfeições e oferecer um sorriso mais bonito.

As lentes de contato realmente são um grande avanço da tecnologia odontológica e oferecem muitas vantagens (que apresentaremos adiante). Alguns cuidados, no entanto, devem ser tomados antes do paciente decidir por elas.

 

O que são lentes de contato para os dentes?

São próteses de porcelana muito finas que são fixadas sobre a superfície dos dentes para corrigir pequenas imperfeições de forma, tamanho ou cor.

Sempre prescrita por um dentista, a técnica costuma ser indicada nas seguintes situações:

  • dentes com manchas;
  • dentes com pequenas fraturas;
  • pacientes com muito espaço entre os dentes;
  • dentes desalinhados ou irregulares.

 

Uma evolução tecnológica

As lentes são uma evolução das facetas de porcelana, já utilizadas há mais tempo e que têm o mesmo objetivo estético. A novidade está na sua espessura, muito mais fina que a das facetas, o que torna sua aplicação muito menos invasiva, reduzindo a necessidade de desgaste dos dentes.

O procedimento para colocar as lentes de contato também é mais simples: após a indicação, prova e aprovação das peças, elas são fixadas nos dentes, adquirindo boa resistência ao desgaste natural do dia a dia.

FONTE: http://estilo.abril.com.br/beleza/busca-por-lente-de-contato-dental-ultrapassa-implante-de-silicone/

 

Para quem ainda não faz lentes dentais, em 2018 em Porto Alegre, teremos mais uma edição do Hands On > Alta Performance em Lentes Dentais, com o prof. Gustavo Greco.

 -

O que será abordado:

- Introdução 
- Planejamento do sorriso
- Técnicas de preparo
- Mock-up
- Provisório
- Moldagem
- Confecção da lente
- Cimentação cromática
- Acabamento e polimento
 
Características: o professor vai explicando e demonstrando no telão (PASSO A PASSO), e cada participante vai realizando em manequim.
 
Material: todo material de consumo será fornecido (material de moldagem, resinas, adesivos, mock-up, cimentos...), sem custo adicional.
Inclusive o manequim e lentes para cimentação (tudo já incluído no preço do curso acima definido).

-
Mais informações e inscrições: (51) 3248-1195 / (51) 99982-8461 whatsapp / rgo@rgo.com.br